Mais Lidas

Saúde negocia compra de mais 100 milhões de doses da Pfizer

Previsão é que doses sejam entregues no segundo semestre deste ano. A entrega do primeiro lote, que já havia sido negociado, começa no próximo dia 29

Ministério da Saúde negocia compra de mais 100 milhões de doses da Pfizer
Ministério da Saúde negocia compra de mais 100 milhões de doses da Pfizer -
Brasília - O Governo Federal deu início às tratativas para adquirir mais 100 milhões de doses da Pfizer no segundo semestre deste ano, após a entrega do primeiro lote que já havia sido negociado, informou a CNN Brasil. A entrega da primeira leva começa no próximo dia 29.

Ainda de acordo com a emissora, já houve reuniões entre integrantes do Ministério da Saúde com representantes da Pfizer para agilizar a entrega dos imunizantes. A empresa sinalizou à pasta que tem condições de fornecer mais vacinas ao Brasil assim que o primeiro lote de 138 milhões de doses for entregue. 
A negociação entre o governo brasileiro e a Pfizer acontece após a gestão Bolsonaro rejeitar, no ano passado, a proposta da farmacêutica que previa 70 milhões de doses de vacinas até dezembro deste ano. Do total, 3 milhões estavam previstos até fevereiro, o equivalente a cerca de 20% das doses já distribuídas no país até agora. 
 
*Com informações do IG