Mais Lidas

Polícia prende traficante de armas que deixou prisão com alvará falso

Criminoso estava foragido do sistema penitenciário desde novembro do ano passado, quando saiu pela porta da frente do Complexo de Presídios em Bangu, por meio de um esquema de alvarás falsos

 João Filipe Barbieri foi recapturado na manhã desta quarta-feira (21)
João Filipe Barbieri foi recapturado na manhã desta quarta-feira (21) -
Rio - A Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (Polinter) prendeu, na manhã desta quarta-feira, João Filipe Barbieri. Ele estava foragido do sistema penitenciário desde novembro do ano passado, quando saiu pela porta da frente do Complexo de Presídios em Bangu, por meio de um esquema de alvarás falsos.
João Barbieri é condenado a 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas e é enteado de Frederick Barbieri, conhecido como o "Senhor das Armas" e que está preso nos Estados Unidos.
Barbieri é apontado como um dos maiores traficantes de armas do mundo e era um dos principais integrantes da quadrilha do padrasto. O bando foi responsável por enviar milhares de fuzis para o Brasil, que seriam distribuídos para as maiores facções criminosas do Rio de Janeiro. As armas eram escondidas em aquecedores de piscina. João estava preso desde 2017 e saiu da cadeia em 18 de novembro de 2020, segundo as investigações.