Mais Lidas

Baile com pirotecnia

Polícia identifica quatro chefões responsáveis pela festa na Vila do João, que tem até globo da morte

Baile da Disney teve show de pirotecnia
Baile da Disney teve show de pirotecnia -

A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) identificou e está monitorando quatro chefes do tráfico de drogas da Vila do João, no Complexo da Maré. Entre os crimes praticados por Thiago da Silva Folly, o TH; Michael de Souza Malveria, o Mangolê ou Bill; Luiz Carlos de Lomba, o Chocolate; e Cria estão também a organização de bailes funks, onde eles conseguem atrair público para aumentar seus lucros com a venda de drogas, bebidas e até comidas.

Segundo as investigações, os quatro foram escolhidos por Nei da Conceição Cruz, o Nei Facão, um dos fundadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP), para comandar a VJ, como a favela é conhecida, enquanto ele está preso.

Em março, um megaevento temático aconteceu na VJ, mesmo em plena pandemia de Covid-19. O Baile da Disney teve decoração e iluminação especial, pessoas fantasiadas, pirotecnia, artista circense e até mesmo um 'globo da morte' — jaula redonda onde motoqueiros fazem acrobacias.

No folder da festa estão as fotos do Homem de Ferro, do Gabigol, do Macaco César e de um Anão. Os personagens fazem referência aos traficantes, segundo a DCOD. "O Gabigol seria o TH, o Anão é o Chocolate, o Homem de Ferro é o Cria, porque já tomou vários tiros, e o César, seria o Mangolê", explicou o delegado Marcus Amim.