Mais Lidas

Missas virtuais e fé nas ruas do Rio

Fiéis vão às igrejas no Centro e em Quintino para prestar homenagens e fazer orações

Geral - Comemoraçao Dia de Sao Jorge, na Igreja de Sao Jorge, no centro do Rio.
Geral - Comemoraçao Dia de Sao Jorge, na Igreja de Sao Jorge, no centro do Rio. -

Mesmo com as igrejas fechadas devido à pandemia, os devotos não deixaram de lado a fé inabalável e compareceram para prestar homenagens a São Jorge, ontem, dia do Santo Guerreiro. Na igreja do Centro do Rio, por exemplo, o público formou fila para chegar à entrada do espaço onde as missas são celebradas, e rezar em direção ao altar. Pelo segundo ano consecutivo, os cultos foram suspensos. 

Do lado de fora, devotos acendiam velas, agradeciam e pediam graças. "Tudo que consegui, foi São Jorge que me deu. Desde os 12 anos, compareço à igreja todo ano. Estando aberta ou fechada, estou aqui, com muita fé e muita honra", disse a dona de casa Maria Gonçalves, que fez 56 anos ontem. 

Outra fiel que compareceu à igreja foi dona Terezinha Costa, de 69. Ela pediu proteção para o povo enquanto durar a pandemia. "Peço para ele ajudar as pessoas que estão com suas empresas fechadas, que voltem a trabalhar. Aos que estão desempregados. Que São Jorge dê alimentação a quem está passando fome", disse.

Em Quintino, os fiéis amarravam fitas e rosas vermelhas nas grades no portão. Após prestar homenagem a São Jorge e fazer uma oração, a técnica de radiologia Simone Alves, de 56, pediu saúde e proteção para todos que estão em dificuldade na pandemia.

"Tenho muita em fé em São Jorge. Espero que nessa pandemia ele traga saúde e proteção", rogou.

Comentários