Mais Lidas

Piora estado de saúde da menina agredida pela mãe e madrasta em Porto Real

Em coma, criança apresentou deterioração das funções vitais nas últimas horas

Cama improvisada da menina de seis anos era apenas um colchão no chão
Cama improvisada da menina de seis anos era apenas um colchão no chão -
O estado de saúde da menina de seis anos, agredida pela mãe e madrasta em Porto Real, piorou nesta sexta-feira (23). De acordo com o último boletim médico divulgado pela prefeitura de Porto Real, ela teve complicação das funções vitais nas últimas 12 horas.

Em coma arreflexo, ou seja, sem reações, e com dieta por sonda, a criança apresentou hipotermia, hipotensão arterial e queda do volume urinário. Ela continua internada em estado gravíssimo em um hospital particular de Resende, onde deu entrada na madrugada de terça-feira (20).

Na última segunda-feira (19), a menina foi levada para o Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, após viver um fim de semana de terror ao ser brutalmente agredida pela própria mãe e companheira. Na unidade, depois de uma tomografia, foi constatada uma lesão neurológica muito grave.

Gilmara Oliveira de Farias, de 28 anos, mãe da criança, e a namorada, Brena Luane Barbosa Nunes, de 25 anos, tiveram a prisão preventiva decretada nesta semana. Elas vão responder por crime de tortura e continuam presas na Cadeia Pública Franz de Castro, em Volta Redonda.