Mais Lidas

Cobrou máscara e acabou agredida

Depois de ser hostilizada por manifestantes, jornalista contou que teve o cabelo puxado

Momento da agressão no MetrôRio.
Momento da agressão no MetrôRio. -

Uma mulher foi agredida num vagão do metrô após pedir que outra passageira colocasse a máscara. A jornalista Maria Clara Pedroso, 33 anos, contou que estava indo para casa, no Leblon, na Zona Sul, no sábado, quando entrou num vagão com manifestantes a favor do governo Bolsonaro. A confusão rolou às 11h, no sentido Zona Sul, enquanto atos em defesa do presidente agitavam Copacabana.

"No momento em que eu estava passando por eles, ela [a agressora] estava sem a máscara e eu já tinha falado: 'coloque a máscara, você está em local público'. Quando perceberam que eu não pensava igual a eles, já começaram a me chamar de comunista", contou Maria Clara, que ainda teve o cabelo puxado ao tentar sair para chamar seguranças.

Leonardo Novaes, 26 anos, gravou tudo: "Todos já estavam gritando ali, no pique de Copa, com bandeira do Brasil, sem máscara."

Em post no Instagram, o MetrôRio reafirmou que usar máscara é um gesto "de cidadania e proteção coletiva". A empresa disponibilizará as imagens internas às autoridades policiais.