Mais Lidas

Polícia investiga eventos de fotos com menores para fins de prostituição

Especializada deu batida em hotel na Lapa, após receber denúncia de exploração sexual de adolescentes

No momento da entrada dos  agentes, por volta das 20h, menores faziam books no terraço
No momento da entrada dos agentes, por volta das 20h, menores faziam books no terraço -

O sonho de se tornar uma modelo pode virar um pesadelo com a rapidez de um flash. A Polícia Civil apura a denúncia de que grupos marcam sessões de fotos com meninas adolescentes e, no final do dia, as convidam para fazer o que chamam de 'resenha à beira da piscina'. Essa resenha consiste em uma festa com homens convidados para o evento. Normalmente, os ensaios ocorrem em hotéis, que já ficam com os quartos reservados para as jovens virarem a noite. Há a suspeita de exploração sexual.

Uma denúncia do tipo motivou a ida de quatro viaturas da Dcav (Delegacia de Combate à Adolescente e Vítima), com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), na noite de sábado, até o Hotel Granada, na Lapa, localizado a cerca de 150 metros da da Secretária de Polícia Civil. A reportagem flagrou a ação com exclusividade. Operação teve apoio do Ministério Público do Trabalho, que foi verificar irregularidades trabalhistas dos funcionários do evento.

Por volta das 20h, a polícia chegou. Nenhum hóspede pode entrar ou sair do hotel, cujo evento já ocorria desde às 7h, segundo o pai de uma maquiadora contratada para embelezar as meninas para as fotos. "É o primeiro trabalho dela do tipo. Ela foi chamada por esse grupo, no Whatsapp. O acordado seria ela trabalhar, sem receber, para alavancar o portfólio", disse o homem, que esperava a filha. A jovem, maior de idade, foi levada para a delegacia como testemunha.