Mais Lidas

Governo estadual reinaugura posto do sine no Centro do Rio

Unidade oferece serviços como intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego

Sine Teresópolis tem nesta semana 36 vagas
Sine Teresópolis tem nesta semana 36 vagas -
Rio - O Governo do Estado informou que, a partir desta segunda-feira, a rede de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) será ampliada, com a reabertura de um posto no Centro do Rio de Janeiro. Gerida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) e localizada no prédio do Ministério da Economia (Avenida Presidente Antônio Carlos, 251), a unidade oferecerá serviços de intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego e orientação sobre Carteira de Trabalho Digital. A reinauguração acontecerá às 10h.
O posto estava fechado desde março do ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus e recebia uma média de 250 pessoas por dia. Com a reabertura, que seguirá protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a Setrab espera realizar cerca de 80 atendimentos diários.

Nesta fase inicial, o atendimento ao público para os casos de seguro-desemprego será feito com agendamento prévio, por meio do canal digital saaweb.mte.gov.br.

Desde o início do ano, cerca de 11 mil pessoas foram inscritas nas unidades Sine do estado. Cerca de 7 mil foram encaminhadas para entrevistas de emprego pela intermediação de mão de obra realizada nos postos.
Feira virtual de empregos
A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) iniciou, nesta segunda-feira, a Emprega RJ - 1ª Feira Virtual de Emprego. Ao todo, serão oferecidas cerca de 1000 vagas na feira virtual.

Entre os dias 3 a 7 de maio, serão oferecidas diversas oportunidades para diferentes perfis profissionais, de maneira virtual, através do facebook e do Instagram da Setrab. Preencha o formulário aqui.

Durante a Emprega RJ, os candidatos poderão analisar as vagas oferecidas, conhecer as especificações de cada uma e se inscrever naquela que mais se encaixe ao seu perfil.