Mais Lidas

Noroeste Fluminense: Vinte pacientes aguardam por vagas em UTI Covid-19; veja quais cidades

Número de pacientes na fila de espera com casos graves do "novo coronavírus" subiu de dezessete, na manhã desta sexta (07), para vinte já no fim desta tarde

De acordo com o MP, os leitos de UTI geral também estão com 100% de ocupação máxima e fila de espera.
De acordo com o MP, os leitos de UTI geral também estão com 100% de ocupação máxima e fila de espera. -
Vinte moradores do Noroeste Fluminense, no fim da tarde desta sexta-feira, 07, aguardam por vagas em UTI Covid-19 (Unidades de Terapia Intensiva). O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva – Núcleo Itaperuna - acompanha a situação da saúde pública na Região. O DIA conversou com o promotor Dr. Matheus Gabriel dos Reis Rezende, que foi informado pela Central de Leitos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), que as 76 vagas da rede SUS, de UTI no Noroeste do Rio estão todas ocupadas, sendo cinquenta e cinco delas em Bom Jesus do Itabapoana; outras quinze em Itaperuna e seis em Miracema. Apesar de onze novos leitos no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), que é a referência regional no tratamento da rede pública nos casos mais graves da doença, permanece a saturação do sistema de saúde público com ocupação máxima em UTI especifica para casos do "novo coronavírus" e a fila de espera.

FILA DE ESPERA - Informações sobre idade e sexo dos pacientes não foram divulgadas. Na manhã de sexta (07) dos 17 moradores, cinco eram de Itaperuna; quatro de Santo Antônio de Pádua; dois de Italva e dois de Itaocara. Já Cardoso Moreira, Porciúncula e Aperibé possuem um de cada cidade na espera. Os três novos pacientes que entraram na fila, nas últimas horas, ainda não foram divulgados em quais municípios residem.
O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Bom Jesus do Itabapoana, onde está situado o HSVP, aponta que a unidade possuía no dia 07 de maio, dezesseis pacientes da cidade e outros trinta e nove dos demais municípios internados na UTI específica da doença.