Mais Lidas

Filas para tomar vacina

Procura pelo imunizante gerou aglomeração durante a manhã

Secretário Daniel Soranz já deu suas espetadelas pelos postos
Secretário Daniel Soranz já deu suas espetadelas pelos postos -

Postos de vacinação no município do Rio registraram grandes filas, na manhã de ontem, muito acima do esperado para a aplicação do imunizantes contra a covid-19, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em entrevista ao Meia Hora, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que foram aplicadas 41 mil doses da vacina somente até as 12h.

Para evitar aglomerações, Soranz recomendou que as pessoas se vacinem no dia previsto pelo calendário de vacinação. "A repescagem é uma exceção. Só na manhã deste sábado, aplicamos 41 mil doses de vacina. Das 42 mil doses que fizemos ao longo do dia todo, 41 mil foram até as 12h, então, são bastantes doses. Também tinha a questão do grupo de 66 anos que se vacinou hoje, com o atraso de cinco dias na entrega do imunizante", explicou. 

O secretário acrescentou que a orientação é que as pessoas procurem as unidades de vacinação no período da tarde, porque pela manhã, normalmente, fica mais cheio. "No primeiro período da manhã (deste sábado), as pessoas procuraram a vacinação, todo mundo ao mesmo tempo, mas recomendamos que deem preferência para a se vacinar à tarde", indicou.

Na última sexta, a capital fluminense recebeu 48 mil doses da vacina CoronaVac.