Mais Lidas

Cadela do BAC é responsável pela maior apreensão da PM em 2021

Em cinco anos atuando ao lado dos policiais militares o cão, da Pastor Malinois, localizou quase 4 toneladas de drogas e mais de vinte armas

Cadela da raça Pastor Malinois está no Batalhão de Ações com Cães há cinco anos
Cadela da raça Pastor Malinois está no Batalhão de Ações com Cães há cinco anos -
Rio - Aos cinco e anos e cinco meses de vida, a cadela Nascar, da raça Pastor Malinois, foi a responsável pela maior apreensão de drogas da Polícia Militar este ano. Ao todo, foi apreendida uma tonelada de drogas, dividida entre maconha e cocaína, em um esconderijo no bairro Jacaré, em um dos acesso à favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira. 
Nascar atuava em uma operação de abordagem do Batalhão de Ações com Cães (BAC), quando ficou agitada e conduziu os PMs até o local das drogas. No imóvel, além dos entorpecentes os policiais ainda encontraram duas armas e material para confecção das drogas. Os PMs também encontraram 30 cadernetas com anotações de traficantes do Jacarezinho. 
O material apreendido foi transportado para a 25ª DP (Engenho Novo), para o registro da ocorrência e instauração de inquérito policial.
HISTÓRICO IMPECÁVEL 
De acordo com a PM, a cadela Nascar passou a atuar nas ruas aos cinco meses de idade. Nesses cinco anos pelo BAC, o cão ajudou a Polícia Militar a retirar das mãos do tráfico cerca de 3,8 toneladas de drogas e 23 armas de fogo, entre fuzis e pistolas. 
Nascar acompanha as ações do BAC ao lado do seu tratador, o cabo PM  J. Gonçalves.
Cadela da raça Pastor Malinois está no Batalhão de Ações com Cães há cinco anos Divulgação
Cadela da raça Pastor Malinois está no Batalhão de Ações com Cães há cinco anos Divulgação