Mais Lidas

Rio registra 5,2 mil casos em 24 horas

Shows em hotel rolaram a noite inteira e órgãos deram o seu aval

Fiscalização foi até o evento e disse que nenhuma violação foi vista no período em que esteve lá
Fiscalização foi até o evento e disse que nenhuma violação foi vista no período em que esteve lá -

A secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até ontem, 815.187 casos confirmados e 47.951 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 5.216 novos casos e 252 mortes. A taxa de letalidade da Covid-19 no Rio está em 5,89%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 751.585 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a Covid-19 no estado é de 84,9%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 61,3%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 50 pessoas e a de enfermaria, 13.

Mesmo com números altíssimos de óbitos e infectados, festas fechadas continuam rolando soltas. Em uma delas, no entanto, a secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Vigilância Sanitária disseram que não houve nenhuma infração no evento realizado no Copacabana Palace, que contava com shows de artistas como Ludmilla, Gusttavo Lima e Mumuzinho, entre outros. Segundo a Seop, a fiscalização, realizada por volta das 23h, não identificou nenhuma violação das regras da prefeitura para conter a disseminação da Covid-19.

"A Vigilância Sanitária fez uma notificação de vistoria, mas no momento da fiscalização, não foi detectado nenhuma infração. Caso surjam evidências de descumprimento ao decreto vigente, as autuações podem ser feitas posteriormente", disse a Seop em nota.