Mais Lidas

Rio autoriza visita a pacientes internados com covid-19; confira as condições

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira

Prefeitura do Rio autoriza visita a pacientes internados com covid-19
Prefeitura do Rio autoriza visita a pacientes internados com covid-19 -
Rio - A Prefeitura do Rio informou que os pacientes internados com covid-19 agora vão poder receber visitas em unidades hospitalares do município, desde que o visitante tenha tomado a segunda dose da vacina. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os visitantes que tenham completado o esquema vacinal de covid-19, ou seja, foram imunizados há pelo menos 14 dias com a segunda dose, estarão autorizados a visitar pacientes internados com a doença.
Será obrigatório a todos os visitantes a apresentação do comprovante de vacinação em meio físico ou digital, com comprovante de identificação com foto.
"É obrigatório para todos os indivíduos a execução das medidas permanentes de Proteção à Vida, relativas à covid-19, tais como uso de máscaras, e higienização de mãos", diz um trecho da resolução.
Segundo a SMS, as visitas ficam condicionadas as regras previstas para entrada de pessoas, conforme horários já pré-estabelecidos em cada unidade hospitalar, assim como a quantidade de visitantes por dia e por leito.