Mais Lidas

Aziz reforça que telefonema de Araújo poderia ter evitado mortes

Durante a sessão, o presidente da CPI criticou a atuação de Araújo durante a crise do sistema de saúde de Manaus

"É bom vermos algumas pessoas indo no Supremo pedir ajuda. Até outro dia, queriam tacar fogo no Supremo, agora querem auxílio do Supremo para chegarem aqui e ficarem calados", disse Aziz.
"É bom vermos algumas pessoas indo no Supremo pedir ajuda. Até outro dia, queriam tacar fogo no Supremo, agora querem auxílio do Supremo para chegarem aqui e ficarem calados", disse Aziz. -
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), reafirmou que uma ligação telefônica do ex-chanceler Ernesto Araújo poderia ter salvado vidas durante o colapso do sistema de saúde no Amazonas.

"Durante a crise de oxigênio em Manaus, a ajuda enviada pela Venezuela precisou ser transportada até a cidade pela estrada, uma simples ligação do ex-ministro Ernesto Araújo, para disponibilizar um voo que levasse o oxigênio até a capital amazonense, poderia ter salvo muitas vidas", escreveu o senador em publicação no Twitter.

O ex-ministro foi ouvido pelo colegiado nesta terça-feira. Durante a sessão, Aziz criticou a atuação de Araújo durante a crise do sistema de saúde de Manaus. "Poderiam ter sido evitadas essas mortes se vossa excelência tivesse agido", declarou o senador.