Mais Lidas

Covid-19: Rio registra 857 novos casos em 24 horas

Taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 83,1%

Novo coronavírus
Novo coronavírus -
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até este domingo, 840.480 casos confirmados e 49.515 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 857 novos casos e 77 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,89%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 777.824 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 83,1%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 60,5%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 91 pessoas e a de enfermaria, 9.
Vacinação de profissionais da educação
A partir desta segunda-feira (24), a Prefeitura do Rio incluiu os trabalhadores da educação, tanto da rede pública quanto particular, além de profissionais do sistema prisional e pessoas em situação de rua no calendário da última semana de campanha de vacinação dos grupos prioritários contra a covid-19. Pessoas com comorbidades, idosos não vacinados e funcionários da saúde já estavam incluídos. Todos devem se vacinar até o próximo sábado (29), pois a partir do dia 31 a capital fluminense entrará em uma nova fase da imunização apenas por idade.

Profissionais de educação com 49 anos ou mais podem comparecer a partir desta segunda-feira para serem vacinados. Nos próximos dias, a campanha segue o ordenamento por idade (listado abaixo). Trabalhadores do segmento podem receber o imunizante em qualquer posto de saúde, desde que estejam munidos com algum comprovante de vínculo empregatício - de preferência um contracheque.