Mais Lidas

MPRJ se manifesta pela soltura de montador de móveis preso por engano

Justiça alegou que ainda vai decidir sobre a liberdade de Pablo

Montador de móveis ablo Vieira de Carvalho está preso com base em reconhecimento fotográfico
Montador de móveis ablo Vieira de Carvalho está preso com base em reconhecimento fotográfico -
Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) decidiu pela soltura de Pablo Vieira de Carvalho, preso desde o último dia 17, acusado de um roubo de carga, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, no dia 5 de fevereiro de 2020. Familiares dizem que o montador de móveis estava trabalhando em um prédio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, cerca de 46 km do local do crime.
O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) informou que recebeu a decisão favorável pela soltura de Pablo e quea "Justiça irá decidir em breve" sobre a manifestação do MPRJ. A defesa do montador de móveis solicitou a revogação da prisão preventiva no dia 18 de maio. No dia 20 houve um despacho da Justiça marcando a audiência de custódia para o dia 8 de junho. Cabe agora a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza emitir o alvará de soltura de Pablo.
"O processo já foi para a conclusão, agora a Dra. Daniela já pode tomar essa decisão de soltar. Obviamente que o MPRJ e a defesa pactuando com a mesma posição no processo acredito que ela siga nessa mesma linha que a é a liberdade do Pablo", disse o advogado do profissional, o Dr. Douglas Assis.
O montador de móveis foi preso depois de ser reconhecido pela vítima do roubo, através de uma foto apresentada na delegacia. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) já determinou que, o uso de fotos para reconhecimento é apenas uma prova complementar e deve ser apresentada junto com outros meios para ratificar a autoria do crime. No entanto, o TJRJ alega que o uso de fotos é válido na fase do recebimento da denúncia por se tratar de um indício do crime.