Mais Lidas

Risco de nova variante em voo

A Secretaria de Saúde do Estado recomendou que eles evitassem o contato com outras pessoas durante os próximos 14 dias

A amostra foi coletada e encaminhada para laboratório de vírus respiratório da Fiocruz para realização do sequenciamento na manhã desta terça-feira (25)
A amostra foi coletada e encaminhada para laboratório de vírus respiratório da Fiocruz para realização do sequenciamento na manhã desta terça-feira (25) -

Após um homem vindo da Índia com quadro positivo de covid-19 ser identificado, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que os passageiros de um dos voos que chegaram do país foram testados e orientados a cumprir isolamento durante 14 dias. A amostra coletada do paciente monitorado foi encaminhada ao laboratório de vírus respiratório da Fiocruz para saber se ele foi contaminado ou não com a variante indiana, que pode ser mais agressiva.

O homem infectado é um morador de Campos, no Norte do Rio, que desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e seguiu de carro para o município.

De acordo com a SES, o acompanhamento dos demais passageiros está sendo feito pelas vigilâncias sanitárias dos municípios de residência em conjunto com o órgão estadual.