Mais Lidas

Covid-19: Rio registra 4 mil novos casos em 24 horas

Taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 83,3%

Novo coronavírus
Novo coronavírus -
Rio -  A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta terça-feira, 848.495 casos confirmados e 49.672 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 4.053 novos casos e 133 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,85%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 785.438 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 83,3%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 61,9%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 95 pessoas e a de enfermaria, 16.
Estoque de medicamentos zerado
Quatro medicamentos do 'kit intubação' fornecidos aos hospitais do estado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) estão com seus estoques zerados. Segundo um documento, a lista é composta por sedativos, analgésicos, anestésicos e bloqueadores neuromusculares. A informação foi antecipada nesta sexta-feira pelo "O Globo".
O kit de intubação é o conjunto de medicamentos utilizado em um paciente que necessita de ventilação mecânica. Nesse procedimento, é o colocado um tubo na traqueia por onde passa o ar enviado pelo ventilador pulmonar. Esses remédios mantêm o paciente sem dor e com a musculatura paralisada durante todo o período de intubação, especialmente na colocação do equipamento.