Mais Lidas

Covid-19: Rio registra 5,2 mil novos casos em 24 horas

Taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 82,8%

Novo coronavírus
Novo coronavírus -
Rio - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio (SES) informou que registrou, até esta quarta-feira, 874.560 casos confirmados e 51.096 óbitos por coronavírus no estado. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 5.258 novos casos e 256 mortes. A taxa de letalidade da covid-19 no Rio está em 5,84%, a maior do país. Entre os casos confirmados, 809.567 pacientes se recuperaram da doença.

Segundo o painel de dados desenvolvido pela pasta, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para a covid-19 no estado é de 82,8%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 59,3%. No momento, a fila de espera por um leito de UTI tem 24 pessoas e a de enfermaria, 11.
Insumo de vacinas
Na manhã desta quarta-feira, a Fiocruz recebeu os bancos de células e vírus, considerados dois produtos-chave para a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no país. O material chegou ao Brasil às 8h06 no aeroporto internacional Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e a chegada dele vai garantir que todas as etapas da fabricação da vacina AstraZeneca sejam feitas nacionalmente, sem a necessidade de depender dos insumos importados de outras nações.

A presidente da Fundação, Nísia Trindade, classificou o momento como um marco na luta contra a covid-19. "É um marco de um trabalho incessante que a Fiocruz dedicou no último ano desde o início da pandemia o esforço para trazer uma tecnologia de ponta, de uma vacina que vem salvando vidas em vários países, e que possa ser aplicada em grande escala no país”, afirmou.