Mais Lidas

Bombeiros confirmam morte de criança em desabamento em Rio das Pedras

Bombeiros trabalham para encontrar o pai da criança. A mãe foi resgatada seis horas depois do acidente e foi levada de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto

Desabamento de prédio em Rio das Pedras deixou pai e filha mortos sob os escombros
Desabamento de prédio em Rio das Pedras deixou pai e filha mortos sob os escombros -
Rio - O secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, confirmou a morte de uma criança no desabamento de um prédio de quatro andares na comunidade de Rio da Pedras, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira. O corpo de uma menina de aproximadamente dois anos de idade foi encontrado sete horas depois do acidente. 
De acordo com o secretário, um homem de aproximadamente 30 anos, identificado inicialmente como Natan Gomes, segue desaparecido. A mulher dele, Kiara Abreu, de 27 anos, foi resgatada seis horas depois e levada de helicóptero para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul. Seu estado de saúde é considerado estável. 
Três pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas ainda na madrugada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde delas é considerado estável, mas todas permanecem sob observação médica. 
O desabamento no prédio ocorreu por volta das 3h20. Testemunhas dizem que uma hora antes do imóvel cair foram ouvidos os estrondos. 
O socorro é feito por socorristas de três quarteis do Corpo de Bombeiros. Cães farejadores são usados para encontrar as pessoas nos escombros. 
De acordo com a subprefeita de Jacarepaguá, a região de Rio das Pedras é repleta de imóveis irregulares. Ela não soube dizer se o prédio que caiu estava irregular. 
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, chegou no local por volta das 8h. A secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, tratou o acidente como uma tragédia. 
"É uma tragédia. A gente está trabalhando para ajudar e socorrer as pessoas. Uma vítima está conversando com os socorristas e dando detalhes de onde estariam outras duas", disse.
A Defesa Civil interditou outros quatro imóveis na região. Por conta do desabamento, parte da comunidade de Rio das Pedras segue sem energia elétrica. 
Desabamento de prédio em Rio das Pedras deixou pai e filha mortos sob os escombros Daniel Castelo Branco
SEPOL) do Rio de Janeiro montou uma força-tarefa para apurar desabamento de prédio no Rio das Pedras Divulgação
Natan Gomes Redes sociais
Natan, Maria Quiara e a filha Reprodução
Natan, Maria Quiara e a filha Redes sociais
Natan, Kiara e a fila Redes sociais
Bombeiros trabalham para resgatar vítimas que estão presas nos escombros Daniel Castelo Branco/Agência O DIA
Bombeiros trabalham para resgatar vítimas que estão presas nos escombros Daniel Castelo Branco/Agência O DIA