Mais Lidas

Volta Redonda vacina mais de cinco mil pessoas contra a covid-19 em um dia

Segundo o relatório da SMS, somente no drive-thru foram aplicadas 4.850 doses

Com atualização dos postos, Volta Redonda ofertou 5,5 mil doses de vacina contra covid-19 em um dia
Com atualização dos postos, Volta Redonda ofertou 5,5 mil doses de vacina contra covid-19 em um dia -
Volta Redonda - O Ministério da Saúde fechou o balanço do número de pessoas vacinadas contra a covid-19 em Volta Redonda, na quarta-feira, dia 2. O cálculo feito após o drive-thru na Ilha São João apontou que 4.850 doses foram aplicadas somente na estrutura montada no local. Porém, os dados enviados pelas unidades de saúde (UBS) dos bairros da cidade foram acrescentados e chegou-se ao número final de 5.507 pessoas vacinadas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a diferença para mais no balanço inicial divulgado no final da tarde de quarta-feira, veio a partir desses números das unidades de saúde que vacinaram grávidas e puérperas (com Pfizer); segunda dose de AstraZeneca (para quem foi vacinado até 10 de março) e pessoas com comorbidades (acima de 18 anos); e segunda dose da CoronaVac para quem ainda aguardava a chegada da vacina.
A secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição, definiu a quarta-feira como um dia emblemático na luta contra a covid-19 e comemorou a marca de mais de 5,5 mil doses aplicadas.
“Mostramos, principalmente, que se as remessas chegarem até o município temos capacidade de rapidamente vacinar as pessoas. Aproveitamos cada gotinha dos frascos e conseguimos um número expressivo. Esperamos que a partir de agora mais e mais doses cheguem, para vacinarmos toda a população. Todos que participaram das ações de ontem estão de parabéns”, disse ela.
Ainda segundo a SMS, a estratégia de utilizar tanto o drive-thru como os 41 postos de saúde espalhados pela cidade, torna Volta Redonda uma cidade diferenciada.