Mais Lidas

Vídeo: feriado de Corpus Christi tem aglomerações e festas clandestinas

Centenas de pessoas foram registradas se reunindo no centro de Campos do Jordão sem máscara no primeiro dia do feriado de Corpus Christi

Grandes aglomerações foram registradas em Campos do Jordão no primeiro dia do feriado de Corpus Christi
Grandes aglomerações foram registradas em Campos do Jordão no primeiro dia do feriado de Corpus Christi -

Vídeos e fotos divulgados em redes sociais mostram turistas bebendo no Capivari, principal área da cidade. A maior parte das pessoas estava sem máscara.

A prefeitura de Campos do Jordão diz ter mobilizado uma força tarefa para inibir festas clandestinas e aglomerações com um contingente de 130 policiais especialmente para o feriado.

"A ação também irá fiscalizar a ocupação em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. O prefeito e alguns secretários se reuniram com os empresários locais para esclarecer o que será permitido", diz a prefeitura, por meio de nota. Situações como as reportadas não estão permitidas.

Aglomerações são proibidas pelo Plano São Paulo. Para o Centro de Contingência do Coronavírus, o feriado não deve ser um ponto de atenção, desde que eventos como esse não ocorram.

Vigilância encerra duas festas clandestinas em São Paulo 

O comitê formado pelo governo paulista para fiscalizar festas clandestinas flagrou dois eventos na noite de ontem (3) na capital paulista. Os dois locais descumpriam o Plano São Paulo, que proíbe a realização de festas, neste momento, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ao contrário de outras cidades, não foi feriado nesta quinta-feira na capital paulista. A prefeitura de São Paulo havia adiantado o feriado de Corpus Christi para o mês de março por causa da pandemia.
Segundo o comitê, cerca de 190 pessoas foram flagradas nas festas durante a fiscalização e a maioria delas não usava máscara de proteção e nem respeitava o distanciamento social.
 
Uma das festas ocorria na Avenida Lopes de Azevedo, no Morumbi, e a outra, na Rua Guararapes, em Cidade Monções. Os organizadores dos dois eventos foram localizados e autuados. Máquinas de crédito e débito e mesas controladoras de som foram apreendidas.
 
As ações foram deflagradas pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), pelo Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em conjunto com a Vigilância Sanitária, a Fundação Procon e órgãos fiscalizadores do município.
 
Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site ou pelo email do Centro de Vigilância Sanitária.