Mais Lidas

PMs do BRT Seguro prendem dois homens por furto de cabos e peças na estação Riocentro

Com eles, os policiais apreenderam três placas de ferro, cerca de dez metros de cabos e cerca de cinco metros de peças de alumínio

Homens foram presos por furtos de cabos
Homens foram presos por furtos de cabos -
Rio - Policiais militares do programa BRT Seguro da Secretaria de Ordem Pública (Seop) prenderam, na tarde desta sexta-feira, dois homens flagrados furtando cabos e peças de alumínio da estação Riocentro, na Zona Oeste do Rio. Os agentes faziam patrulhamento na estação Morro do Outeiro quando foram acionados por populares que presenciaram o crime. Os dois homens foram presos em flagrante e levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca) onde a ocorrência foi registrada.

Com eles, os policiais apreenderam três placas de ferro, cerca de dez metros de cabos e cerca de cinco metros de peças de alumínio. A estação Riocentro já estava fechada temporariamente para manutenção por causa de outra ocorrência de furto de cabos. Um dos presos já havia sido flagrado pela equipe de monitoramento do Centro de Controle Operacional do BRT em outra estação.

Coordenado pela Secretaria de Ordem Pública, o programa BRT Seguro visa reforçar o patrulhamento nas estações com a presença de guardas municipais e policiais militares. A primeira fase do projeto prevê um total de 28 estações atendidas pelo serviço com objetivo de oferecer segurança aos usuários, combater a evasão de passagens (calotes), atos de vandalismo, além de promover o ordenamento.