Mais Lidas

Nova Friburgo vacina pessoas entre 18 e 34 anos com comorbidades na segunda e terça-feira

Novos grupos serão imunizados com a primeira dose até a sexta-feira

Nova Friburgo ampliou o público-alvo na vacinação contra a Covid-19
Nova Friburgo ampliou o público-alvo na vacinação contra a Covid-19 -
A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Saúde e das equipes da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, ampliou a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Desta vez a imunização atenderá pacientes de 18 a 34 anos, com comorbidades, e pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos, na segunda e terça-feira, dias 7 e 8.

Nesta segunda-feira (7/06), a imunização para este público acontece das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino; na Escola de Samba Imperatriz de Olaria, em Olaria; no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha.

Também na segunda, das 9h às 12h, a imunização será feita nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário; São Lourenço; Campo do Coelho; Conquista; Nova Suíça; Amparo; Riograndina; Terra Nova; Olaria (I, II e III); e na UBS de São Geraldo (5ª Igreja Batista).

Somente na terça-feira (8/06), também das 9h às 12h, os pacientes de 18 a 34 anos, com comorbidades, e pacientes com deficiência permanente acima de 18 anos, serão atendidos nas ESF de Lumiar; São Pedro da Serra; Vargem Alta; Stucky; Varginha; Rio Bonito; e na UBS de São Geraldo.

A Secretaria de Saúde divulgou um calendário para a semana, no qual também está prevista a vacinação de profissionais de saúde acima de 18 anos (apenas cadastrados), profissionais de educação física acima de 18 anos, gestantes e puérperas com comorbidades.