Bolsonaro diz que estados 'supernotificam casos de covid em busca de dinheiro'

Nesta terça-feira, o presidente assumiu que errou ao atribuir ao TCU uma tabela que supostamente atestaria uma supernotificação de óbitos pela doença

Jair Bolsonaro seria alvo de golpe. No detalhe, major Jaime Rodrigues Sanchez
Jair Bolsonaro seria alvo de golpe. No detalhe, major Jaime Rodrigues Sanchez -
Rio - O presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores na saída do Alvorada na manhã desta terça-feira (08), assumiu que errou ao atribuir ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma suposta tabela que atestaria uma supernotificação do número de óbitos da covid-19.

Em sua defesa, o capitão ressaltou que a quantidade de mortes em decorrência do novo coronavírus não condiz com a realidade. Segundo Bolsonaro, estados inflam o número de óbitos "em busca de dinheiro".
"Para justificar [a supernotificação de óbitos da covid-19], alguns estados, com toda certeza, [fizeram] os lockdowns. Políticas de 'fecha tudo', os toques de recolher. Para justificar. O que vamos fazer agora? Via Controladoria-Geral da União, fazer uma investigação. É um indício fortíssimo. Vocês já devem ter vistos muitos videos no WhatsApp de pessoas falando que 'meu pai, minha mãe, minha tia morreu de covid' e não morreu de covid. Botaram covid porque?", alegou o presidente Bolsonaro.
Jair ratificou, ainda, que o cidadão "mais pobre", ou trabalhador informal, pagou o preço sobre as medidas restritivas impostas pelos governadores dos estados brasileiros.