Mais Lidas

Itaperuna vacina contra a Covid-19 portadores de comorbidades de 48 anos ou mais; Confira

Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.

Se você não se enquadra neste grupo, respeite o cronograma de vacinação!
Se você não se enquadra neste grupo, respeite o cronograma de vacinação! -
ITAPERUNA- A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, informa que começou nesta quarta-feira, 09 de junho, a imunização de portadores de comorbidades com 48 anos ou mais contra a Covid-19 no Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias, das 8h às 14h. Para comprovar a comorbidade, é necessário apresentar, no momento da imunização, laudo médico e receita dos medicamentos.
Os demais grupos do calendário de vacinação não foram alterados. Veja a lista completa abaixo.
- População com 60 anos ou mais;
- Profissionais da educação (creche, pré-escolar e ensino fundamental) atuantes em Itaperuna, com 18 anos ou mais. Deverão apresentar uma declaração da instituição que atuam ou contracheque;
- Profissionais de saúde atuantes em Itaperuna, com 18 anos ou mais;
- Portadores de comorbidades com 48 anos ou mais, com laudo médico e receita de medicamentos;
- Pessoas com deficiência grave permanente, com 18 anos ou mais, com laudo médico ou cadastro BPC (Benefício de Prestação Continuada).
De 07 a 10 de junho (de segunda a quinta-feira):
• Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias: - das 8h às 14h.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha segue destinada aos grupos prioritários.
IMPORTANTE: Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.

Para mais informações sobre lista de comorbidades e deficiência permanente, clique no link: https://www.itaperuna.rj.gov.br/.../lista-deficiencia...

OBS: Disponível somente a vacina AstraZeneca. Quem se vacinar contra a Covid-19 precisa aguardar no mínimo 15 dias para receber o imunizante contra a gripe.