Mais Lidas

Prédio em Rio das Pedras tem dois andares demolidos pela prefeitura

Técnicos foram enviados para o local depois de uma denúncia de moradores

No último dia 3, um prédio caiu matando três pessoas
No último dia 3, um prédio caiu matando três pessoas -
Rio - Moradores da Rua Estrela Dalva, nº 185, na Comunidade Rio das Pedras, acionaram a Subsecretaria de Proteção e a Defesa Civil após ouvirem estalos em um imóvel de quatro andares na localidade. O prédio passou por uma vistoria e foi constatado que o 3° e o 4° andares terão de ser demolidos, pois causam sobrecarga nos andares inferiores, o que causa risco de desabamento de toda a estrutura.
Nesta sexta (11) a Secretaria Municipal de Conservação, por meio da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais – COOPE e da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE) , fará a demolição manual dos pavimentos. O trabalho está previsto para começar às 9h.

Os agentes da Defesa Civil também interditaram de forma preventiva o prédio de quatro pavimentos que fica ao lado (número 195). Não foram constatados danos à estrutura deste imóvel, que tem previsão de liberação após a conclusão do trabalho das equipes amanhã.

As famílias impactadas pelas interdições estão sendo cadastradas na Secretaria de Assistência Social que avalia as necessidades dos moradores.
Na segunda-feira (07) o terraço de uma casa em Rio das Pedras foi demolido pela prefeitura. O imóvel de três andares era vizinho da construção que caiu na último dia 3, matando dois moradores