Hospital Miguel Couto sofre com infestação de ratos

De acordo funcionários, diversas alas da unidade têm sofrido com o problema

Uma inspeção foi realizada por um biólogo da equipe de Controle de Vetores da Companhia.
Uma inspeção foi realizada por um biólogo da equipe de Controle de Vetores da Companhia. -
Rio - Uma infestação de ratos tem causado problema a funcionários e pacientes do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona na Sul do Rio. Relatos apontam que um grande foco de infestação aconteceu às 21h desta quinta-feira.
De acordo funcionários, o problema atingiu diversas alas do hospital e pacientes da enfermaria precisaram ser realocados. A direção da unidade acionou a Comlurb, que enviou ao local uma equipe especialista em controle de roedores.
Em nota, a Comlurb informou que uma equipe de controle de roedores está no Hospital Miguel Couto nesta tarde inspecionando o prédio e seu entorno, aplicando raticida nos pontos estratégicos e fará o monitoramento da área nesta sexta-feira e nas próximas semanas. 
"A inspeção foi realizada por um biólogo da equipe de Controle de Vetores da Companhia. Não foram encontrados vestígios de roedores, como fezes ou ninheiras, durante a vistoria. Os pontos de envenenamento estavam corretamente usados e foram encontrados roedores mortos. Mesmo assim, a Companhia fará na segunda-feira um trabalho de limpeza de bens inservíveis e inspeção nos forros no hospital. Vale ressaltar que a Comlurb desenvolve um tratamento constante de vistoria, tratamento e aplicação de raticidas no hospital e a situação pontual será investigada", finalizou a nota.