Mais Lidas

Despedida de um mito

Diretor de carnaval que marcou os desfiles, Laíla morre de Covid-19

Sambista com S maiúsculo, ele era respeitado em todas as escolas
Sambista com S maiúsculo, ele era respeitado em todas as escolas -

O diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, de 78 anos, morreu na manhã de ontem, no Hospital Israelita Albert Sabin, no Maracanã, por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o outro fim de semana e sofreu uma parada cardíaca. 

Laíla foi carnavalesco, diretor de harmonia, produtor musical, cantor e compositor, sendo campeão 28 vezes. Iniciou sua trajetória no Salgueiro, em 1968, mas foi na Beija-Flor de Nilópolis, onde chegou em 1975 com o carnavalesco Joãosinho Trinta, que imprimiu sua marca de mandão e perfeccionista, fazendo desfiles memoráveis. O ritual de arriar um despacho a cada início de desfile, na concentração, entrou para a história.

Trabalhou ainda na Tijuca, Vila Isabel, Grande Rio e em São Paulo, onde também conquistou títulos. Seu último desfile foi na Ilha, rebaixada no ano passado para a Série A.

Em fevereiro, Laíla, isolado em casa, disse que estava ansioso pela vacina. Ele tomou a segunda dose há cerca de um mês, mas sofria com diversos problemas de saúde. O corpo será sepultado hoje, às 11h30, no Cemitério do Caju.