Mais Lidas

Traficas atacados em 'colônia de férias'

Vagabundos de outros estados são caçados no Complexo da Penha, e morador de 16 anos morre com um tiro

Policiais civis da Core iniciam a Operação Coalizão pelo Bem na Vila Cruzeiro
Policiais civis da Core iniciam a Operação Coalizão pelo Bem na Vila Cruzeiro -

As polícias Civil e Militar do Rio, em conjunto com policiais civis do Pará e do Amazonas, fizeram uma megaoperação ontem aqui e naqueles estados para cumprir mandados de prisão contra chefes de quadrilhas de lá que se escondem em favelas do Rio. Um homem foi ferido e outros quatro morreram, entre eles um menino inocente de 16 anos, atingido por uma bala perdida dentro de casa.

Os alvos estavam refugiados na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Um deles é o traficante Mano Kaio, um dos chefes do Comando Vermelho, investigado por orquestrar série de ataques em Manaus (AM) no início do mês. Ele não foi encontrado, mas a polícia prendeu outra liderança do CV no norte do Brasil. Marcelo da Silva Nunes, o Jogador ou Marcelão, também era alvo da Operação Coalização do Bem.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, ele seria outro responsável pelas ordens de ataques na capital amazonense. Até a última atualização desta reportagem, 14 suspeitos haviam sido capturados no Rio, em Manaus e em São Paulo.

O delegado Flávio Porto, diretor do Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro do Rio, disse que criminosos de outros estados não irão encontrar facilidade aqui. "Criminosos de outros estados que vêm para cá achando que o Rio de Janeiro é uma colônia de férias serão presos. Eles não terão boa vida aqui", avisou.