Mais Lidas

Pré-vestibular do samba

Iniciativa vai atender alunos de baixa renda que vão fazer o Enem

Museu do Samba
Museu do Samba -

Candidatos que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro terão uma grande oportunidade de se preparar melhor. Fruto de uma parceria entre o Museu do Samba, na Mangueira, e o projeto EducaSamba, o pré-vestibular social Dona Zica vai oferecer aulas presenciais e à distância durante quatro meses, gratuitamente. As inscrições para as 80 vagas estarão abertas a partir de sábado.

O projeto, que tem a atriz Fernanda Montenegro como madrinha, vai além das disciplinas tradicionais e contará com aulas de história do samba, sob a curadoria do historiador e escritor Luiz Antonio Simas. O nome escolhido homenageia Dona Zica (1913-2003), baluarte da Estação Primeira de Mangueira e viúva do compositor Cartola (1908-1980).

O edital e formulário de inscrição estarão disponíveis, a partir sábado, nas redes sociais facebook.com/museu.do.samba e @museudosamba, com informações detalhadas sobre o processo seletivo, incluindo requisitos e documentos necessários.

Museu do Samba Divulgação
Carlos Ferrão, Ygor Lioi e Nilcemar Nogueira vão promover o pré-vestibular social Dona Zica Foto: Divulgação
Carlos Ferrão, Nilcemar Nogueira e Ygor Lioi posam diante da escultura de Cartola, na sede do Museu do Samba, onde irão acontecer as aulas do pré-vestibular social Dona Zica Foto: Divulgação