Mais Lidas

Tiroteio no Morro do Urubu, em Pilares, deixa três feridos

PM afirma que os três baleados são criminosos, mas segundo familiares, Paulo Roberto Conceição trabalha como motorista de aplicativo

Apreensão no morro do Urubu
Apreensão no morro do Urubu -
Rio - Um tiroteio entre traficantes e policiais militares na noite da última terça-feira (22), no Morro do Urubu, em Pilares, deixou três feridos, um em estado grave. Moradores afirmam que pelo menos um deles, Paulo Roberto Serra Conceição, de 27 anos, é motorista de aplicativo e voltava da padaria quando foi atingido. A PM diz que todos os baleados eram criminosos. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).
Um familiar de Paulo Roberto afirmou à reportagem que ele visitava o filho na comunidade, e tinha ido à padaria quando foi atingido no tórax. Outros dois homens, identificados como Renan de Paula da Silva, 27, e José Carlos de Jesus Souza, 21, também foram baleados, ambos na perna direita. O confronto ocorreu no fim da tarde. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, crianças praticam jiu-jitsu em uma quadra da comunidade quando os tiros começam e assustam os alunos.
"Já tem um mês que os policiais fazem operações fora de hora. Criança indo e vindo das escolas e creches, moradores indo trabalhar e chegando. Hoje, às 17h, eles entraram atirando para todos os lados, balearam moradores, fora outras vezes que moradores morreram na comunidade. Vítimas inocentes", afirma a familiar.
A Polícia Militar disse, em nota, que os três baleados eram criminosos. Segundo a corporação, "equipe do 3º BPM (Méier), em ocupação na comunidade, foi atacada a tiros por criminosos da região, na Rua Italian de Incau. Houve um breve confronto e após estabilizar a área, três criminosos foram encontrados feridos". Os PMs apreenderam duas pistolas, munições, uma granada, 379 sacolés de cocaína, 105 trouxinhas de maconha, e 92 pedras de crack.
Os feridos seguem internados no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Renan apresenta quadro de saúde grave, com quadro instável, e Paulo Roberto e José Carlos encontram-se estáveis.
Apreensão no morro do Urubu Reprodução
Paulo Roberto Serra Conceição tem três filhos. Segundo a família, ele é motorista de aplicativo ARQUIVO PESSOAL