Mais Lidas

Álcool em gel e quentão

Feira de São Cristóvão retoma festas juninas com regras anti-Covid

Músicos vestidos a caráter animarão o espaço, mas sem shows no palco
Músicos vestidos a caráter animarão o espaço, mas sem shows no palco -

O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão, vai promover dois meses de festa junina, começando hoje e se estendendo até 29 de agosto, todos os sábados e domingos. Por conta da pandemia, o espaço não fez os eventos em 2020. Agora, a celebração será reduzida, seguindo as regras sanitárias.

Em parceria com o projeto Circuito Arraiá, os eventos não vão contar com shows, mas com apresentações culturais com quadrilhas, repentistas, trio de forró e outras manifestações da cultura nordestina.

De acordo com a diretora de marketing da Feira de São Cristóvão, Marlene Mattos, a realização de uma festa junina reduzida e com responsabilidade "é uma oportunidade de trazer de volta a alegria não só dos frequentadores da feira, mas do público em geral".

A novidade do Circuito Arraiá será o espaço temático Maria Bonita, espécie de "bar camarote" com atendentes vestidos com roupas de festa junina, que vão oferecer doces típicos, quentão, entre outras iguarias dessa época.