Mais Lidas

Caçada chega ao fim com 38 pipocos

Lázaro Barbosa é morto por agentes em Goiás após operação que durou 20 dias

Horas antes de ser localizado e baleado, o fugitivo foi filmado passando por uma rua de madrugada
Horas antes de ser localizado e baleado, o fugitivo foi filmado passando por uma rua de madrugada -

Após 20 dias, Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, foi localizado e morto pela polícia, na manhã de ontem, em Goiás. A busca pode ser considerada uma das maiores caçadas policiais da história do país e mobilizou força-tarefa com mais de 270 agentes, além de drones, helicópteros e cães farejadores.

Acusado de matar quatro membros de uma família, balear outras cinco pessoas e assaltar várias casas em Goiás e no Distrito Federal, Lázaro foi morto com pelos menos 38 tiros. "É um cálculo aproximado", ressaltou o secretário de Saúde do município de Águas Lindas de Goiás, Rui Borges.

Os tiros que o atingiram foram disparados de um helicóptero. Policiais disseram que Lázaro não pretendia se entregar, apesar do cerco policial.

O secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, disse que o fugitivo entrou em confronto com os agentes de segurança. "Ele descarregou a pistola contra os policiais e não tivemos outra alternativa senão revidar", afirmou.

Ainda segundo o secretário, os policiais encontraram com ele a arma de fogo e cerca de R$ 4,4 mil em dinheiro no seu bolso. As autoridades suspeitam que ele usaria essa quantia para tentar escapar do estado ou até mesmo do país.

Em sua conta no Twitter, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, agradeceu os agentes: "Meus cumprimentos a todas as forças de segurança que ali interagiram e trabalharam com determinação para mostrar que a lei está acima de tudo. Um abraço a todos".

Horas antes de ser localizado e baleado, o fugitivo foi filmado passando por uma rua de madrugada Reprodução
Agentes que participaram do cerco em Águas Lindas de Goiás levam o matador para uma ambulância Reproduções de vídeos