Mais Lidas

Prefeitura do Rio inaugura primeiro espaço de lazer sob linha férrea neste domingo

A inauguração terá oficina de grafite, plantio de mudas, gastronomia local e apresentação do maior movimento cultural em viadutos do país: o 'Baile Charme de Madureira'

Fotos do mural de grafite feito no viaduto.
Fotos do mural de grafite feito no viaduto. -
Rio - A Fundação Parques e Jardins (FPJ) e a Subprefeitura da Zona Norte irão entregar à comunidade de Engenho Novo a conclusão do projeto de revitalização do Buraco do Padre, na manhã deste domingo, às 10h. O local é ponto de passagem de veículos e pedestres entre as ruas Silva Freire e 24 de Maio. Após receber um mutirão de serviços municipais, o espaço foi transformado em uma área de lazer e poderá promover eventos e manifestações culturais mensalmente.


Na inauguração, haverá oficina de grafite, plantio de mudas, gastronomia local e apresentação do maior movimento cultural em viadutos do país: o 'Baile Charme de Madureira'.

O Buraco do Padre recebeu nos últimos 40 dias um conjunto de intervenções como novos equipamentos de iluminação, conserto de vias e calçadas, pintura artística de muros, plantio de árvores, ajardinamento dos canteiros, jardineira vertical tubular em canos de PVC, além de mobiliários confeccionados pela própria comunidade a partir de materiais recicláveis como caixotes de feira e paletes de madeira.

O mutirão de serviços teve a participação das secretarias municipais de Conservação e de Meio Ambiente, Comlurb, Rioluz e Gerência Local do Meier, e o apoio de moradores e comerciantes locais, que fizeram doações de tintas e de outros materiais para o projeto.