Mais Lidas

Firjan Senai promove maratona gratuita de lives sobre mercado de trabalho

Serão 5 dias, 16 temas e mais de 20 participações de especialistas e profissionais do mercado

As aulas serão ministradas no turno da noite, com duração de três horas, duas vezes por semana, nas unidades do Senai
As aulas serão ministradas no turno da noite, com duração de três horas, duas vezes por semana, nas unidades do Senai -
Rio - Já pensou em maratonar uma série sobre mercado de trabalho e buscar diferencial para o currículo? De 5 a 9 julho, vai acontecer a Maratona de Lives da Firjan Senai, que irá abordar 16 temas distribuídos em palestras e miniaulas. Serão mais de 20 participações, cada live terá um profissional do mercado para apresentar as suas percepções sobre a profissão, além de especialistas da Firjan Senai com informações e dicas sobre a área profissional. Durante toda a semana, as lives acontecem ao vivo em dois horários, às 16h e às 19h, no Youtube da Firjan SENAI.

Grandes nomes do mercado como Felipe Siqueira, business Partner do RH da Michelin; Raquel Henriques, gerente de RH da Jaguar Land Rover; e Marcelo Carius, sócio proprietário da Carius Informática - Neki-it, irão abordar diversas profissões de destaque no mercado, com foco em empregabilidade, futuro do trabalho e inovação.

“Os segmentos escolhidos estão alinhados com as demandas e as perspectivas do mercado. Essa é uma oportunidade para o público se preparar para os desafios do trabalho de hoje e do amanhã”, destaca Fernando Pinto, coordenador técnico de Educação Profissional e Certificação da Firjan Senai.

Os temas apresentados serão: Automação Industrial; Mecatrônica; Manutenção Automotiva; Informática; Redes de Computadores; Internet das Coisas (IoT); Desenvolvimento de Sistemas; Edificações; Sistemas de Energia Renovável; Logística; Segurança do Trabalho; Cervejaria; Mecânica; Refrigeração e Climatização; Eletromecânica; e Eletrotécnica.

Confira a programação completa e outras informações em www.firjansenai.com.br/maratonadelives.