Mais Lidas

Assalto, cerco e morte

Ladrão leva bala na cabeça após fazer atendente de loja refém

Um assalto com refém ontem de manhã mobilizou policiais militares e civis numa das vias mais movimentadas do Centro de Angra dos Reis, na Costa Verde. Três criminosos tentaram assaltar uma loja de telefonia celular, mas foram surpreendidos pela chegada da polícia. Um deles fez uma funcionária refém, mas acabou sendo morto com um tiro na cabeça.

O caso aconteceu na Rua do Comércio. Vídeos gravados por testemunhas mostram um dos assaltantes, Marco Antônio Ferreira Gomes da Silva, de 20 anos, andando pela rua usando a funcionária como escudo para não ser capturado pelos agentes. Muito nervoso, ele apontava uma pistola para a cabeça da jovem e às vezes para os policiais, que o cercavam e pediam para ele se entregar.

A Polícia Militar informou que o criminoso tentou fugir, mas um policial civil atirou contra ele já nas proximidades da Rua Coronel Carvalho. Um dos disparos atingiu Marco Antônio na cabeça. O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Municipal da Japuíba, também em Angra, mas não resistiu ao ferimento. A pistola calibre 9mm que ele usava foi apreendida na ação. A funcionária não teve ferimentos físicos e foi liberada.

Dois comparsas já haviam se entregado quando perceberam a presença dos policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Havia ainda um quarto bandido que aguardava trio dentro de um carro em uma rua perto da loja. No entanto, o criminoso conseguiu fugir ao ver o cerco.

A Polícia Civil disse que a 166ª DP (Angra dos Reis) foi acionada para o assalto e que o policial civil atirou para resgatar a vítima. A delegacia segue nas investigações para tentar capturar o quarto fugitivo.