Mais Lidas

Prefeito de Duque de Caxias apresenta melhora, mas segue internado pela covid-19

Essa foi a segunda vez que Washington Reis contrai a doença. Ele possui duas comorbidades e no final de junho tomou a primeira dose da vacina

Prefeito visita obras em Duque de Caxias - Arquivo
Prefeito visita obras em Duque de Caxias - Arquivo -
Rio - O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), segue internado e realizando tratamento contra a covid-19 no hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio. O seu estado de saúde é considerado estável e ele tem reagido de forma positiva aos medicamentos. Caso a tendência continue, ele poderá receber alta "muito em breve", segundo nota divulgada pela prefeitura neste domingo (11).

Essa foi a segunda vez que Washington Reis contraiu a covid-19, a primeira foi em abril de 2020. Na ocasião, ele foi atendido e levado ao CTI do hospital particular Pró-Cardíaco, também na Zona Sul do Rio. Ele chegou a precisar de oxigênio.

O prefeito deu entrada no Copa D'Or com falta de ar e saturação de 88%. Com 54 anos, Washington tem duas comorbidades (hipertensão  e diabetes) e tomou apenas a primeira dose da vacina no dia 22 de junho, respeitando o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em nota, a prefeitura de Duque de Caxias informou que Washington Reis que agradece a Deus e a todos pelas orações e manifestações de carinho. Ele ressaltou que confia plenamente no trabalho feito pela equipe médica e pelos avanços na ciência e na medicina.