Mais Lidas

'Luta de esperança'

Avó faz apelo para saber se neta está viva

A mãe da jovem Thaysa Campos dos Santos, de 23 anos, encontrada morta em setembro de 2020 na linha férrea, em Deodoro, na Zona Oeste, Jaqueline Tavares Campos, usou seu canal no YouTube para fazer um novo apelo sobre o paradeiro da neta. Uma perícia realizada no corpo da vítima apontou que o feto não foi encontrado dentro do ventre da jovem.

No vídeo, Jaqueline conta que a criança seria batizada como Ysabella pela jovem. Ela diz que a luta por justiça pela morte da filha continua, mas que agora quer notícias sobre a criança, que ela relata não saber se está viva ou se foi assassinada. "Vamos nos unir nessa luta de fé, de esperança, para que consigamos alcançar a tão almejada justiça. A polícia está se empenhando, estão havendo muitas diligências, o advogado está em cima do caso, mas é a união que faz a força", completou a mãe da vítima.

O Departamento-Geral de Polícia Técnico-Científica (DGPTC), afirmou que "não há elementos técnicos que permitam determinar se o feto saiu da cavidade uterina com a vítima viva ou morta". No exame cadavérico não havia nenhum sinal de que o feto tenha sido retirado por cirurgia.

Segundo a Civil, os agentes coletaram imagens de um homem acompanhando a jovem ao local onde o corpo foi encontrado. Uma das testemunhas chegou a dizer que o homem que lhe vendeu o telefone de Thaysa tem as mesmas características da pessoa que apareceu nas imagens.