Mais Lidas

Homens são presos em flagrante ao furtar energia elétrica em São Gonçalo

Pegos em ação em frente ao Clube Tamoio, eles não terão direito a fiança

A ação foi realizada com o apoio dos policiais do programa São Gonçalo Presente, da 73ª DP (Central e Flagrante) e da Perícia Criminal
A ação foi realizada com o apoio dos policiais do programa São Gonçalo Presente, da 73ª DP (Central e Flagrante) e da Perícia Criminal -
SÃO GONÇALO - Dois homens foram presos em flagrante ontem (11/07), sem direito a fiança, ao tentar furtar energia elétrica na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Clube Tamoio, no bairro Zé Garoto. A dupla usou, durante a ação, uniformes da companhia e um caminhão cesto aéreo sem identificação para acessar a rede da Enel. Junto com eles, foram encontrados vários materiais de uso exclusivo da distribuidora, como cabos, uniformes, dispositivos de rede e ferramentas. A ação foi realizada com o apoio dos policiais do programa São Gonçalo Presente, da 73ª DP (Central e Flagrante) e da Perícia Criminal.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

"Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo", diz a empresa, em nota pública.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet, clicando AQUI. Não é necessário se identificar.