Mais Lidas

Milícia ancorou em paquetá

Quem vive na ilha já sofre com bando que monopoliza serviços, coagindo comerciantes e moradores

Policiamento foi reforçado no bairro pra tentar travar a expansão do poder da quadrilha, que vem agindo com violêcia contra moradores do local, que já foi um pacato recanto na Baía de Guanabara
Policiamento foi reforçado no bairro pra tentar travar a expansão do poder da quadrilha, que vem agindo com violêcia contra moradores do local, que já foi um pacato recanto na Baía de Guanabara -

Investigações da 5ª DP (Mem de Sá) apontaram que narcomilicianos estariam se instalando na Ilha de Paquetá, que já foi um "mar de tranquilidade" com os seus 4,5 mil habitantes. O MEIA HORA teve acesso ao inquérito que mostra que, assim como fazem nos demais bairros cariocas, os criminosos estariam monopolizando serviços e extorquindo moradores e comerciantes.

Ao longo de quatro meses, a delegacia descobriu que os narcomilicianos, do Comando Vermelho (CV), passaram a agir em Paquetá no ano passado, explorando a venda ilegal de gás, fornecimento de água potável e serviços de internet.

"Tem uma milícia sendo constituída lá. Eles estão ameaçando as pessoas e querendo obrigá-las a pagar taxas", disse o delegado Bruno Gilaberte.

As investigações revelam que os bandidos têm agido de forma violenta, coagindo as suas vítimas. O chefe do grupo no bairro seria um homem identificado apenas como Pierre, conhecido por se autointitular "dono" de Paquetá.