Mais Lidas

Viaturas com papa mykes agora fazem parte da paisagem do bairro

Na saída das barcas, principal meio de transporte para se chegar à Paquetá, uma viatura da PM se mistura às bicicletas e carrinhos que fazem passeios turísticos. Por conta da chegada de criminosos, o cenário de beleza natural e de aparente tranquilidade agora se mistura à presença dos agentes.

De acordo com a PM, desde dezembro de 2019 não há registros de homicídios na ilha. Entretanto, a Polícia Civil afirma que recentemente, corpos de vítimas de morte suspeita foram encontrados no bairro.

O aumento da violência preocupa os moradores. "Todo mundo aqui se conhece. Nos últimos tempos, temos vistos gente nova, que veio morar aqui há pouco tempo. Não sabemos quem são essas pessoas e isso deixa a gente preocupado. Temos medo que isso acabe trazendo o crime e a violência para cá", comentou um homem, sem se identificar.

Presidente da Associação de Moradores de Paquetá, Augusto Freitas reconheceu que com o aumento da criminalidade em outros lugares do estado, era natural que bandidos migrassem para a ilha.

"Há 25 anos, quando troquei o Rio por Paquetá, eu dormia com a casa aberta. Hoje não dá mais", lamentou.