Mais Lidas

Equipe de natação de Campos conquista 41 medalhas no Campeonato Estadual de Inverno

Foram três dias de competições no Parque Aquático do Vasco da Gama, reunindo atletas de vários clubes do Estado

Equipe do Fluminense é a campeã do Campeonato Estadual de Inverno.
Equipe do Fluminense é a campeã do Campeonato Estadual de Inverno. -
CAMPOS - A equipe de natação do Fluminense, que conta com 14 nadadores de Campos dos Goytacazes, nas categorias Mirim e Petiz, foi a grande campeã do Campeonato Estadual de Inverno de Natação, superando a equipe do Flamengo que era a favorita. Os principais destaques da natação campistas foram os gêmeos Lucca e Cauã de Thuin, Nicole de Thuin, Lis Moares Henriques, Theo Cretton e Heitor Tinoco que além de conquistar 6 medalhas de ouro, fez o melhor tempo da competição.

O campeonato reuniu os melhores atletas da natação do estado do Rio de Janeiro e teve por objetivo revelar a nova geração de nadadores. O evento contou com a presença do presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro, Celso Campos de Oliveira e o diretor de natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Gustavo Menezes.

O técnico campista, Luciano Reis, destacou o resultado da equipe de Campos, que obteve um excelente resultado conquistando 41 medalhas, sendo 23 de ouro, 9 de prata e 9 de Bronze. Os atletas Lucca de Thuin e Heitor Tinoco conquistaram cada um, seis medalhas de ouro, numa competição de alto nível técnico. Heitor ainda obteve o melhor índice técnico", explicou todo orgulhoso o técnico Luciano, que vem treinando a equipe campista desde 2019, quando os atletas integravam a equipe da Fundação Municipal de Esportes.

O campeão do mundo nos 50 metros borboleta, Raphael Thuin, foi convidado pelo presidente da FARJ, Celso Campos de Oliveira para entregar os troféus as três melhores equipes.
" Me sinto muito honrado pelo convite de poder estar acompanhando essa nova geração de nadadores que promete conquistar muitas medalhas. Quero parabenizar também o presidente da FARJ pelo excelente trabalho e incentivo que vem dando ao Esporte Aquático no Rio de Janeiro. A prova desse empenho está na realização desta edição do Campeonato, mesmo num período de pandemia da Covid-19, que impediu a competição em 2020, mas respeitando todos os protocolos de saúde, promoveu o Campeonato com maestria e revelando futuros atletas da natação. Agradeço também aos reitores do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães e Carlos Alberto Henriques, que cederam a piscina aquecida para os alunos treinarem", concluiu Thuin.

Confira o desempenho dos nadadores de Campos:


Nicole de Thuin
4- Ouro
2 -Prata
1- Bronze

Lucca de Thuin
6 - Ouro

Cauã de Thuin
3- Ouro
1- Prata
1- Bronze

Heitor Tinoco
6 - Ouro
Foi o único atleta que fez o índice técnico

Lis Moraes Henriques
2 - Ouro
1 - Prata
1-Bronze

Maria Elisa
3 - Bronze

Laura Gama
1 -Bronze

Theo Cretton
1 -Ouro
2 -Prata

Lucas Manhães
1- Ouro

Artur Corrêa
1- Prata
1- Bronze

Miguel Leite
2-Prata

Sofia Dutra
1- Bronze
Equipe do Fluminense é a campeã do Campeonato Estadual de Inverno. Foto: Arquivo Pessoal.
O nadador campista Heitor Tinoco com o técnico Luciano Reis e o campeão Raphael Thuin. Foto: Arquivo pessoal.
A campista Nicole de Thuin conquistou sete medalhas. Foto: Arquivo pessoal.
Presidente da FARJ, Celso de Oliveira, o campeão Raphael Thuin e os gêmeos Lucca e Cauã de Thuin. Foto: Arquivo pessoal.