Mais Lidas

Polícia faz operação para combater entrada de drogas em presídios do Norte do Rio

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira. Entra elas, um agente penal investigado por facilitar o acesso entre presidiários e familiares

Presídio Carlos Tinoco da Fonseca
Presídio Carlos Tinoco da Fonseca -
Rio - Policiais civis e militares realizam na manhã desta quinta-feira (22) a 'Operação Simetria', para combater a entrada de drogas em unidades prisionais de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio. Até ás 9h cinco pessoas tinham sido presas, quatro mulheres e um policial penal investigado por facilitar a entrada de entorpecentes nas cadeias. 
Investigações da Polícia Civil apontam que o policial penal, lotado no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, recebe vantagem financeira dos detentos e familiares para facilitar o acesso de drogas para o internos. Ele foi preso em sua residência, no Parque Santa Helena, em Guarus.
Ainda segundo a polícia, as quatro mulheres presas são apontadas como lideres do esquema nos presídios. Elas foram presas nos bairros Novo Jóquei e Parque Santa Helena.
As investigações são da 146ª DP (Guarus). 
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária esclareceu que "apoia as investigações da Polícia Civil e que repudia qualquer irregularidade cometida por seus servidores. Cabe esclarece que o servidor também responderá administrativamente pelo ocorrido".