Mais Lidas

Exemplo de sucesso

Colégio Silva Batista supera desafios para manter padrão de qualidade em meio à pandemia

Secretária Leciane Monteiro explica como a escola se adaptou à nova realidade
Secretária Leciane Monteiro explica como a escola se adaptou à nova realidade -

As dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 não impediram um ano letivo de sucesso no Colégio Silva Batista, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com ações rápidas para se adaptar à rotina das aulas remotas, o colégio manteve o alto padrão de qualidade no ensino e conseguiu aprovar cerca de 97% dos alunos.

O segredo para se desvencilhar dos obstáculos foi, além da agilidade, uma série de investimentos certeiros em tecnologia e soluções inteligentes. É assim que a direção da escola mantém os estudantes interessados e a taxa de evasão inferior a 10%, como destaca a secretária escolar Leciane Monteiro.

"A pandemia nos fez inovar, buscar soluções rápidas que permitissem a engrenagem funcionar, impedindo maiores prejuízos. Foi difícil para todos nós. De uma hora para outra, deixar de conviver com os amigos e familiares nos deixou numa situação inusitada, mas, com conhecimento técnico e muito empenho, conseguimos superar esse período devastador", disse a responsável pela secretaria do Colégio Silva Batista, especializado em ensino médio.

Com tanto sucesso em um período tão delicado, a expectativa não poderia ser melhor para o retorno das aulas presenciais. A volta não deve demorar muito, já que a vacinação tem avançado no estado do Rio e os alunos estarão prontos para ocuparem as salas em breve, para Leciane, o ensino remoto se tornou uma boa alternativa aos estudantes, desde que bem estruturado e organizado como no Silva Batista.

"Com a vacinação avançando, todos já estão se preparando para o retorno às salas de aulas. Porém, o resultado obtido quebrou definitivamente os bloqueios do ensino remoto, sendo uma modalidade de estudo que ganhou espaço no mercado educacional", completa a secretária escolar.

Para saber mais, acesse ensinomedio.colegiosilvabatista.com.br

Comentários