PM morre em tentativa de assalto em São João de Meriti

PM reagiu e também baleou o assaltante, que teria atirado pelo menos cinco vezes

Rua onde aconteceu a tentativa de assalto foi parcialmente interditada pela Polícia Militar
Rua onde aconteceu a tentativa de assalto foi parcialmente interditada pela Polícia Militar -
Rio - Um policial militar morreu na manhã desta quarta-feira (28) na Rua da Matriz, no Centro de São João de Meriti, Baixada Fluminense. O cabo da PM estava a caminho do trabalho quando sofreu uma tentativa de roubo. Ele conseguiu reagir e baleou o assaltante, mas também foi atingido por pelo menos cinco disparos. O militar, identificado como o cabo Leonardo Sá, de 39 anos, foi socorrido para a Casa de Saúde Terezinha de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações iniciais apontam que o assaltante aparentava ser uma pessoa em situação de rua. Ele teria sacado a arma durante o roubo e atirado pelo menos cinco vezes contra o policial em serviço, que reagiu.
Equipes do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionadas e levaram o colega para o hospital mais próximo.
O criminoso conseguiu fugir em um carro que o aguardava. Neste momento, policiais fazem buscas na região para capturá-lo.
O cabo Leonardo Sá ingressou na corporação em 2010 e atualmente trabalhava na Diretoria de Transportes (DT) da Polícia Militar. Ele deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre horário e local do sepultamento.
Rua da Matriz, em São João de Meriti
Rua da Matriz, em São João de Meriti REPRODUÇÃO/GOOGLE STREET VIEW