Mais Lidas

Restos mortais ligam o alerta

Bombeiros acham ossos em rio onde corpos de três meninos teriam sido jogados

Bombeiros de Belford Roxo trabalhou durante toda a manhã no Rio Botas, trecho que corta dois bairros de Belford Roxo
Bombeiros de Belford Roxo trabalhou durante toda a manhã no Rio Botas, trecho que corta dois bairros de Belford Roxo -

Na busca pelos corpos dos meninos desaparecidos em Belford Roxo, na manhã de ontem, mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram um saco preto com ossos no Rio Botas, no bairro São Bernardo. Policiais civis acreditam que a ossada seja humana, mas a confirmação vai depender de um exame.

Lucas Matheus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, sumiram no dia 27 de dezembro. Eles foram vistos pela última vez em uma feira livre do Bairro Areia Branca.

Os restos mortais foram encontrados no mesmo local indicado por uma testemunha, na última quarta-feira. Ela acusou o irmão, um traficante, de desovar os cadáveres das crianças naquele rio. Em análise prévia, o perito criminal Arthur Couto não descartou a hipótese de serem ossos humanos.

Com o apoio de uma ferramenta chamada garateia, capaz de revirar a superfície do leito do rio, homens dos Bombeiros retiraram um saco preto, por volta das 11h20, horário em que a perícia técnica da especializada foi acionada.

"O material ainda tem que ser analisado, mas parece se tratar de pedaços de coluna e costela. Também tinham fios que pareciam ser de cabelo humano. Também será feito exame de DNA", explicou.

As amostras seriam enviadas ontem mesmo para exames laboratoriais. Não há previsão para o resultado. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) também fizeram diligências na região, com apoio da PM, desde o início da manhã.