Mais Lidas

Vacinação avançando

Rio vai imunizar pessoas de 32 a 27 anos até próximo sábado

Equipes da Prefeitura do Rio vacinarão pessoas com 32 anos hoje
Equipes da Prefeitura do Rio vacinarão pessoas com 32 anos hoje -

A cidade do Rio já alcançou 75% da população adulta imunizada contra a covid-19 com a primeira dose, e 33,6% com o esquema completo. Hoje, a vacinação será para pessoas de 32 anos. O calendário da semana não terá nenhum dia de repescagem.

Até sábado (7), o município vai imunizar pessoas de até 27 anos. Amanhã, será a vez de quem tem 31 anos, na quarta-feira, 30, e assim por diante. Até o momento, foram aplicadas 3,8 milhões de vacinas para a primeira dose e 1,7 milhões para a segunda ou dose única.

Apesar do avanço, a cidade ainda tem 76 mil pessoas acima dos 40 anos que não foram vacinadas, de acordo com dados do Painel Rio Covid-19. Entre os idosos com 60 anos ou mais, 23,7 mil ainda não receberam a imunização. Outros 96,6 mil tomaram a primeira dose, mas ainda não tomaram a segunda.

Já no Complexo da Maré, em quatro dias, a vacinação em massa alcançou 33.774 moradores com idades entre 33 e 18 anos, de acordo com a ONG Redes da Maré e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A imunização se estendeu por todas as 16 comunidades. A campanha será usada como estudo para a Fiocruz, que mapeará o impacto da vacinação na população local.