Mais Lidas

Via que liga principais ruas do Boa Vista recebe concreto e escada

Obra evitará acidentes automobilísticos e quedas de pedestres idosos, que se tornaram constantes e eram queixa recorrente dos moradores

Servidores trabalham também na instalação de meio-fio e calçadas, antes ausentes
Servidores trabalham também na instalação de meio-fio e calçadas, antes ausentes -
SÃO GONÇALO - Os tombos e a dificuldade de acesso parecem estar com os dias contados na travessa que liga a Av. Joaquim de Oliveira à Rua Domingos Nanci, no bairro Boa Vista. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio do 1º Departamento de Conservação e Obras (DCO), faz obras de melhorias no local. Foram concretados 35 metros e as equipes constroem agora uma escada de 30 metros. Além disso, os servidores estão trabalhando na instalação de meio-fio e calçadas.

“Estamos com uma importante frente de trabalho no Boa Vista, que vai dar mais dignidade aos moradores daquela localidade, melhorando consideravelmente o acesso, evitando acidentes e dando mais segurança principalmente para as pessoas de mais idade”, destacou o prefeito Capitão Nelson ao visitar a obra, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza.

Moradores da região estão ansiosos pela conclusão dos trabalhos. “Antes era muito ruim. Minha filha já levou muito tombo correndo para pegar o ônibus, isso sem falar na água que acumulava no pé da travessa. Com esta obra, vai melhorar e muito”, ressaltou Rosangela Silva, de 63 anos, e que mora há 34 anos no local.

Clemente Fernandes, 68 anos de idade e 50 como morador da travessa, concorda. “Está ficando show de bola. Já vi muita gente cair com criança de colo e, graças a Deus, essa realidade está com os dias contados”, disparou.