Mais Lidas

Monstra matou bebê

Mãe foi presa após esquartejar o filho. Avó tirava sangue do quintal quando os tiras chegaram

A Polícia Civil indiciou por homicídio qualificado uma mulher presa em flagrante por matar o filho recém-nascido. O crime ocorreu na terça-feira, em Itaboraí. Exames de perícia apontaram que a criança foi esquartejada pela própria mãe e não por animais, como desconfiavam os investigadores. 

Maurilia de Carvalho Sousa foi encontrada em uma casa a cerca de 500m do local onde o recém-nascido foi encontrado. A criança ainda estava com o cordão umbilical e teve os braços e pernas arrancados. 

Para o delegado Bruno Cleuder de Melo, diretor da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), a mulher decidiu esquartejar o filho para dificultar que alguma pessoa o encontrasse. Segundo o delegado, exames feito no Instituto Médico Legal (IML) apontaram que a mulher foi responsável pela morte da criança. 

"O perito concluiu que o esquartejamento do bebê foi feito após a morte. A gente esperou o laudo para confirmar se o feto nasceu com vida ou não, mas como o perito concluiu que nasceu com vida, ela foi colocada no crime de homicídio qualificado com emprego de asfixia, porque nosso perito concluiu que a morte se deu por asfixia", explicou. 

Segundo a Polícia Civil a mulher deu à luz dentro da própria casa. A sua localização só foi feita por conta do rastro de sangue no chão. No imóvel, os agentes encontraram a mãe de Maurilia lavando o quintal, que estava ensanguentado, mas não disseram se a mulher irá responder por algum crime. Até ontem não havia informações sobre o enterro do bebê.